0

“Para que todos observem, saibam, considerem juntos e compreendam que foi a mão do Senhor que fez isso.” Isaías 41.20

Há muito que podemos fazer. Podemos lutar, podemos correr a traz, trabalhar, dar duro. Mas sempre chega num ponto onde dali em diante, naturalmente ou sozinhos, não conseguimos mais avançar. Sabe quando fazemos tudo que estava ao nosso alcance?!

Mas parece que o próprio Deus, por vezes, aguarda esse ponto chegar. E, nesse momento, justo no esgotamento de nossas possibilidades, é que Ele age para que fique claro, para que fique evidente em nossas vidas a sua ação linda, maravilhosa, poderosa, amorosa, milagrosa e divina!

É bom conhecer quem nos somos, em potencial e limitação. Ainda que esse último seja difícil de assumir. Mas é ainda melhor conhecer quem Ele é. Infinita bondade e poder.

“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.”
Hebreus 11:6

0

Acabo de concluir uma leitura fantástica! Reflexão profunda sobre o universo que criamos: um mundo de coisas, não de pessoas. Leitura obrigatória para feministas, machões, e para os que se acham bem equilibrados e centrados também, ou seja, leitura obrigatória para todos! Vale a pena. Um convite a re+humanização de nós mesmos e a uma reflexão sincera sobre a missão e o sentido do ser mulher.

Não é o primeiro livro que leio sobre mulheres escrito por um homem. Esse é médico, um psiquiatra Suíço. (ao ler, imaginei um bom velhinho, super mega instruído porém doce e sensível). É estranho, mas acho difícil alguma de nós não se identificar. Como ele conseguiu expressar em palavras coisas tão profundas da realidade que experimentamos nos dias atuais e que sem dúvidas nos inquietam, nos agridem, nos confundem. Sentia e percebia porém ele verbalizou, problematizou, construiu o raciocínio e trouxe a reflexão e isso fez toda a diferença. Ainda estou mastigando.

O que posso dizer é que me ajudou a encontrar ou buscar ainda mais sentido. Me ajudou a esclarecer ainda mais o sentimento de liberdade que não quero perder: não eu não tenho que fazer nada que a sociedade me impõe, eu sou livre para encontrar o meu caminho, para descobrir e viver minha missão de vida como mulher, esposa, filha, arquiteta, compositora e, se Deus assim permitir em breve, mãe. Me ajudou a perceber que aquilo que nós temos de único e feminino, tem valor inestimável. Num mundo de objetividade, racionalismo, dominação pela força, dureza, rivalidade, chatice, conhecimentos e coisas, tendemos ao desequilíbrio total. Não é sustentável. O papel da mulher não é de mostrar que ela pode fazer o mesmo que os homens! Já provamos isso para nós mesmas, não há limites para nós. Mas podemos contribuir com algo mais. A valorização da pessoa, a visão de mulher, a intuição, a contemplação, o subjetivo, porque não um pouco dos sentimentos de que os homens tanto se escondem e temem, o diálogo, o prazer de servir e estar junto, a ternura, dentre tantos outros aspectos tomados com desprezo ou mesmo como fraqueza.

“Nossa civilização ocidental é regida por valores masculinos: objetividade, razão, poder, eficiência, rivalidade. O homem se interessa mais pelas coisas; a mulher pelas pessoas. Ele construiu um mundo das coisas, uma máquina perfeita, enquanto a pessoa sofre, é coisificada. Daí o contraste entre o notável processo científico e tecnológico e degradação da qualidade de vida, questão subjetiva e afetiva. A ‘Missão da Mulher’ – Paul Tournier – celebra a intuição feminina, em vez de menosprezá-la. Enfatiza a complementariedade entre homem e mulher como desejo e beleza do Criador.” (Tais Machado, psicóloga e secretária de capacitação da Aliança Bíblica Universitário do Brasil)

http://www.ultimato.com.br/loja/produtos/a-missao-da-mulher-2-edicao

“Porque Ele vive, posso crer no amanhã.”

0
.
.
“(…) vá ao mar e jogue o anzol. Tire o primeiro peixe que você pegar, abra-lhe a boca, e você encontrará uma moeda (…)”
Mateus 17:27
.
.
Mulher, Ele se importa conosco, Deus se importa. Sabe dos mínimos detalhes. Como são lindas as palavras de Jesus, tesouros escondidos, preciosíssimos. Para cada situação um ensino, uma deixa, uma promessa, um conforto de seus cuidados. Naquela ocasião, havia um imposto a ser pago, uma quantia em moeda. Jesus orienta seu discípulo que vá ao mar. Pedro sabia pescar, era sua profissão. Não foi a toa que o mandou ao mar. Como é valioso o trabalho de nossas mãos! O que você pode fazer com suas mãos?! Vá ao mar. Encare o mar e lance o seu anzol. Qual é a direção que Ele te orienta a lançar o seu anzol? Suas palavras tem poder. Faça isso com fé, mulher. E continue crendo! Seus braços ficaram fortes. Você é forte e corajosa. Mas sabe, descansa, confia em Deus! Ele tem cuidado de nós. E o primeiro peixe que fisgar, na sua boca, lá estará sua moedinha. Pode ser difícil compreender, mas o fato é que não precisamos de dinheiro, essa vida não é uma corrida atrás do vento! Tudo o que precisamos está escondido em Cristo. E Ele é fiador de suas promessas. Sorria para o futuro certo e cheio de esperança que o Pai preparou para você e para os seus queridos.
0

Não espere perder para valorizar! Não espere perder, antes compartilhe! Valorize as pessoas, valorize suas conquistas pessoais e seus dons, valorize seu tempo e circunstância atual, valorize as coisas que estão aos seus cuidados nesse momento. Valorize e compartilhe. Doe enquanto é tempo. E não espere nada em troca, o ato em si já é uma tremenda recompensa.

E se a sua cura não vier? Se o seu pedido não for atendido? E se a cura não vier bem da maneira como você imaginou? E se, ao orar em favor de alguém, a cura não vier?

A figura do atleta tem sido uma grande inspiração para mim nesses últimos tempos. O esforço, o aprendizado, a perseverança, as dores, a disciplina, o abrir mão, a rotina com propósito, os olhos fixos no alvo, fixos na recompensa, a superação. Não é moleza!!! E se você parar para analisar bem, se parece muito com o exemplo de Cristo!

É verdade que Cristo espalhou esperança por onde andou e curou muitos. E ainda hoje, quantos são curados por seu amor e misericórdia! Eu mesma sou testemunha disso! Porém, ele sabia que a sua própria carreira era um caminho de dores, de sacrifício. Sabia que não seria fácil cumprir com seu propósito de vida, mas perseverou até o fim. Amou até as últimas consequências. Seus olhos estavam fixos na recompensa. Orou, pediu ao Pai que, se fosse possível, que Ele não passasse por tudo aquilo. Chegou a suar frio, não!, chegou a suar sangue. E naquele dia não teve uma resposta “positiva” de Deus, apenas ouviu o deboche do povo: se você é filho de Deus, salve-se a si mesmo! Desce daí cara, se você tem mesmo poder.

Nos dias de hoje, o deboche vem de dentro das igrejas. Você ainda não foi curado?! É porque você não tem fé. Fulano orou e a pessoa não foi curada? É porque ele não tem poder, não sabe orar, está em pecado. E por aí vai. São os famosos amigos de Jó. E pior, já ouvi relato de gente que foi rejeitada na igreja por não receber a cura. Algo do tipo, “nossa igreja é a igreja dos milagres, então não fica bem ter um cadeirante aqui que não foi curado.” Triste realidade. Tão triste quanto previsível.

Antes de Cristo, a Bíblia já nos alertava sobre profetas que pregam, não o que Deus quer, mas profetizam aquilo que o povo quer ouvir. E, do outro lado, um povo que adora ouvir mentiras. Gente, quem não quer ser curado? Quem não quer ficar livre de privações? Quem não quer ter paz ao seu redor? Observe com atenção o que diz o profeta Jeremias, cerca de 600 anos a.C:

“Assim diz o Senhor dos Exércitos: “Não ouçam o que os profetas estão profetizando para vocês; eles os enchem de falsas esperanças. Falam de visões inventadas por eles mesmos, e que não vêm da boca do Senhor.
Vivem dizendo àqueles que desprezam a palavra do Senhor: ‘Vocês terão paz’. E a todos os que seguem a obstinação dos seus corações dizem: ‘Vocês não sofrerão desgraça alguma’.
Mas qual deles esteve no conselho do Senhor para ver ou ouvir a sua palavra? Quem deu atenção e obedeceu à minha palavra?”
Jeremias 23:16-18

Depois de Cristo, para ninguém dizer que não foi citado o novo testamento, um homem que curou muitos e sem dúvidas se tornou um exemplo para todo cristão é Paulo. Paulo já estava vivendo o tempo da graça e também recebeu um parecer diferente do que desejava ao pedir pela cura divina: “Minha graça te basta, Paulo”. Tomou parte nos sofrimentos de Cristo e lutou até o fim seu bom combate, guardou a fé.

O exemplo de Cristo então é sublime! Ele frequentava a presença Deus e se submetia aos conselhos, à voz de Deus. Ele sabia que se Deus quisesse poderia livrá-lo daquele sofrimento. Mas estava disposto a morrer por amor ao Pai e também por amor à humanidade. Obrigou seu próprio corpo à obediência até o fim, mesmo sabendo que isso lhe custaria muito caro, iria doer muito.

Longe de ser simples falar sobre sofrimento humano. Mas há algo de muito errado na mensagem proferida dentro de nossas igrejas.

Pode ser que Deus não tenha uma resposta imediatamente positiva ao seu pedido. Pode ser que Ele queira alguma mudança de sua parte antes. Olhe mais uma vez para a figura do atleta. Imagine que ele pedisse a Deus para vencer, porém dia após dia, não fizesse uma dieta própria, não saísse para seus treinos, não se submetesse ao comando do treinador, usasse drogas, fumo e bebidas alcoólicas a vontade… nem precisa continuar, não é?!

Pode ser que Ele não tenha uma resposta imediatamente positiva ao seu pedido. Pois pode ser que Ele queira usar essa circunstância para atrair toda a sua família e queridos para mais perto dele, para que muitos encontrem o arrependimento, perdão, a salvação e a vida eterna através do seu testemunho de coragem, superação, fé e gratidão. Lembre que uma vida vale mais que o mundo.

Pode ser que Ele não tenha uma resposta imediatamente positiva ao seu pedido. E queira trazer algumas curas antes no seu íntimo mais profundo, doenças da alma, pesos tão intensos que o corpo não pode suportar mais, mágoas e culpas do passado, orgulho, inseguranças e medos. De que adiantaria ele curar o sintoma visível no corpo se a causa é invisível e continua?! Deus conhece você por inteiro.

Pode ser que Ele não tenha uma resposta imediatamente positiva ao seu pedido. Mas o treinador queira te fazer não um atleta comum, algo mais. Mais forte, mas resistente. Capaz de se levantar novamente, novamente e novamente. Capaz de ser lançado mais longe. Capaz de encontrar força em Deus e ser o próprio milagre. Capaz de encorajar outros, enxergar outros, ter compaixão.

Uma coisa que Jesus nos ensina claramente com sua história é a lutar e a vencer. Ele não negou que os nossos dias são maus, difíceis de suportar. Mas nos aponta o caminho para vencer. Ele é o caminho. Ele é a nossa cura.

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33

Será que quando Ele voltar para enfim acabar com essa era de dores e estabelecer seu reino de paz, justiça, amor e alegria, vai encontrar gente como aqueles rapazes prestes a serem lançados na fornalha?! Eles tinham certeza de que Deus poderia os livrar e os livraria, mas ainda que Ele não o fizesse fisicamente, estavam seguros nas mãos de Deus. A coisa mais preciosa que podemos alcançar em Deus, Jesus Cristo conquistou na cruz: a vitória sobre a morte, o perdão, a reconciliação e a paz com Deus, a vida eterna para todo aquele que crê. Graça sobre graça. Ainda que o nosso corpo seja destruído, essa recompensa ninguém pode arrancar de nós.

“E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. (…) E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” Apocalipse 21:1,4

0

Pessoal, indescritível emoção começar a gravar nosso 2º cd!!!

Estamos gravando no Estúdio Casa Antiga em BH, super local, super técnica, super agradável, trabalho de excelência! Estamos curtindo demais!!! Alfredo, nosso produtor, e eu estamos acompanhando tudo de perto!

Fizemos até agora Batera e Percussão com Ley Santos e Baixos com Bruno de Oliveira. É realmente um sonho que vai se tornando realidade! Estou orgulhosa desses meninos!!! Tá tudo lindo demais! Maravilha.

A gente deu um passo de fé, ainda não temos todo o recurso. Se você quiser ainda pode participar com sua doação e ter direito a recompensas pelo site www.deixaeuregistrar.com.br

Algumas fotos de como foi a primeira semana de trabalhos!

0

.
Ele te enxerga no meio da multidão,
por detrás das máscaras,
vê o coração.
.
Na verdade, vem te observando
Ao contrário do que se pensa por aí,
seu olhar não é de condenação.
.
Não, não, não.
.
É de amor, e amor profundo,
insistente,
esperançoso.
.
Espera uma deixa,
aguarda um trocar de olhares,
uma abertura sequer
Ele não quer
que se perca ainda mais.
.
Ele te enxerga no meio da multidão,
por detrás das máscaras,
vê o coração.
.
Em seu olhar há um futuro
vida, paz, real alegria,
sonhos tão mais altos que os teus.
.
Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
João 3:17

Deixa eu registrar esse encontro, essa (re)descoberta maravilhosa que é o amor de Deus em sua expressão máxima: Jesus Cristo. Mais alegre, mais maduro, mais vibrante, esse 2º cd tem tempero brasileiro, tem canções lindas do céu pra gente! Pra gente se deleitar e fazer uma reflexão também sincera, avançar nessa caminhada bonita, lutando e batalhando pelo bem, buscando ser mais parecido com Ele, procurando ser melhor.

Contamos com o seu apoio!!! Esse projeto esteve em gestação meses e nossa expectativa é intensa!

Faça parte, participe pelo www.deixaeuregistrar.com.br

0
-Querida, você disse que quer sair dessa vida, não é?!
Perguntamos aquela moça tão linda, tão doce.
-Sim, eu quero.
-Então, o que te impede?
Perguntamos sem compreender a discrepância entre a menina que víamos e o inferno em que ela se encontrava.
- Me falta coragem.
Ela respondeu com a cabeça baixa.
.
Andei refletindo muito após esse encontro. Buscando compreender por que as pessoas tem medo de mudar, sendo que aparentemente qualquer coisa é melhor do que o inferno em que elas se meteram!? (inferno escondido, pouquíssimos sabem, o resto acha que está tudo bem!) Tenho algumas considerações.
.
Falta de coragem, foi o que ela disse. O significado de falta de coragem é MEDO. Não apenas covardia, mas medo. E o medo pressupõe condenação, perigo, ameaça real ou hipotética, imaginária. Como pode ser tão ameaçador encarar o direito, encarar o próprio Deus!? Quero lhe dizer que se você também tem medo de mudar é porque ainda não conhece a Deus. Pois Deus é amor. E nada pode mudar isso! Nada que você tenha feito pode mudar o incomparável e ardente amor de Deus por você! Escolhas erradas, apetite da carne (não apenas o sexual, mas qualquer outro apetite destruidor), vaidade, cobiça, ódio, discórdias, facções, feitiçaria, idolatria, amor ao dinheiro, dentre outros. Nada disso pode diminuir o amor de Deus por você. Ele é a imagem do pai que espera com o coração apertado, com lágrimas! pela mudança de seu filho para que a sua bênção e sua paz repousem sobre ele.
.
Em primeiro lugar, é preciso compreender que Deus te ama e nada pode mudar isto. Ponto. Porém, o fato de ele estar ou não feliz e satisfeito com você é outra história. Ele está feliz contigo ou descontente, sonhando junto ou torcendo pra você cair em si, cair na real e mudar de conduta?! Ele está compartilhando sonhos e vida com você ou tem visto você com as rédeas nas mãos se destruindo a cada dia? Nada se compara aos sonhos e planos de Deus para nós! É infinitamente melhor.
.
Culpar a Deus pelo inferno em que se meteu é um grande engano. Saiba que em Deus encontramos braços abertos sempre.
.
Antecipe. As mudanças que você anda querendo para 2015, para o futuro que nunca chega, por que não começar hoje, agora mesmo!? A mudança começa dentro, começa aí no coração, na mente. Nada pode mudar o amor de Deus, é verdade, mas é você quem deve dar o passo para ver a mudança. É preciso ter humildade para se arrepender diante de Deus e pedir sua ajuda. Comece por aquelas coisas que lhe parecem mais simples. E aos poucos o próprio Deus irá te ajudar a desfazer esse grande nó! Mude o seu rumo, creia nesse amor sublime de Deus e encare novas escolhas, novas atitudes. Reconheça Deus em tudo e Ele mesmo endireitará suas veredas.
Coragem!
.
“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” Jeremias 29:11
“E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”
Romanos 8.28