Archive for junho, 2010

Autenticidade

Author: susanadeoliveira

“A glória de Deus se manifestará, de forma especial, através do caráter do crente e não de sua provisória reputação.” (Ronaldo Lidório)

Cada um…

Author: susanadeoliveira

“Cada um examine a sua própria conduta, e então achará motivo de satisfação em sua própria pessoa, e não por comparação com outros. (…) Não se deixe enganar; de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá (…) E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.” (Gálatas 6.4,7 e 9)

Aprendendo a me enxergar

Author: susanadeoliveira

“O reino dos céus é como um grão de mostarda (Mt. 13.31)” Uma semente. É como Deus vê o seu reino, ou seja, como Ele vê o seu povo, como uma semente. Portanto, é exatamente assim que Ele me vê, como a semente de uma árvore frondosa. Morrer, esconder, água, luz, vento, aparecer, crescer, intempéries, crescer, florescer, dar frutos segundo a espécie e servir de ninho para os que voam alto. Tudo isso faz parte do processo.”

Ainda há um descanso

Author: susanadeoliveira

Há muito tempo atrás, muitos ouviram a respeito desse descanso. Mas não puderam entrar nele, não puderam desfrutar dele, pois não creram. A princípio, o criador de tudo estabeleceu um dia próprio para o descanso, para o deleite: o sábado. Mas nem o seu exemplo, nem a sua mensagem de nada valeram. Faltou o principal ingrediente, a fé. Hoje “nós, os que cremos, é que entramos naquele descanso.” (Hebreus 4.3)

Não adianta chorar, espernear, dar o troco, gritar, se vingar, passar noites em claro, dormir o dia inteiro, cumprir com todos os meus deveres religiosos, comer muiiito chocolate… não adianta! O descanso não virá por esses métodos! O descanso é para os que crêem.

Certa vez, o Mestre disse aos seus discípulos: “Você não compreende agora o que eu estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá.” (João 13.7) Percebo que há um princípio aqui para todo aquele que se atreve a juntar-se a Ele: é preciso apenas crer. É simples.

Mas se simples fosse sinônimo de fácil teríamos bem menos cabelos brancos! Deus estabeleceu outra vez um determinado dia para entrarmos nesse descanso. Chamou esse dia “HOJE”. E todo aquele que crê pode adentrar nesse descanso! Não se engane, essa promessa existe e não pense que ela falhou! “Portanto, esforcemo-nos por entrar nesse descanso.” (Hebreus 4.11)

Percebe como isso pode tomar proporções extraordinárias em nossa vida!? Pode ser sábado todo dia!  “Assim, ainda resta um descanso sabático para o povo de Deus (…)” (v.9) Gideão foi um cara cheio de temores, vivia escondido e, inclusive, depreciava a si próprio. Até que um dia teve um encontro com Deus. A partir desse momento ele entendeu tudo. Ergueu um altar e lhe deu o nome: O Senhor é a minha paz. Ele simplesmente creu e isso lhe serviu de passaporte para o reino do Príncipe da Paz. Adentrou pela Porta e encontrou pastos verdejantes… De medroso e fraco, passou a ser reconhecido como poderoso guerreiro.

Vamos crer, ok!? Jesus falou e João registrou lá no seu livro para nós: “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou (…)” Começo a perceber que talvez ele estivesse a falar de si próprio… “Naquele dia compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim e eu em vocês.”

“Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.” (Jesus)

Ele sabe…

Author: susanadeoliveira

Respondeu Jesus: “Você não compreende agora o que eu estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá.”

(João 13.7)