Archive for julho, 2010

O que conta, afinal

Author: susanadeoliveira

“Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. Seja gentil assim mesmo. Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo. Seja honesto assim mesmo. O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra. Construa assim mesmo. Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja. Seja feliz assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo. No final das contas, o que conta é o que está entre você e Deus, não o que está entre você e as outras pessoas.” Madre Tereza de Calcutá

Cifras disponíveis aqui no blog!

Author: susanadeoliveira

Gente, estou disponibilizando as cifras das canções no caderno “Musicas”, aqui mesmo no blog. Desculpem a demora, é que tem vários acordes que eu mesma não sei o nome, tenho q ficar contando as notas…. rsrs… mas já coloquei a cifra das mais simples e estarei em breve postando todas elas, ok!?

Espero que ajude aí vocês! Se alguém achar que tem um nome melhor para o acorde ou qualquer outra contribuição é só falar!

Abraço

Quem se atreve?!

Author: susanadeoliveira

Durante muito tempo, a pergunta de Deus para os homens foi: quem se atreve a morrer por amor de mim? Creio que hoje, para muitos de nós brasileiros, em especial, a pergunta é: quem se atreve a viver por amor de mim? Dar a vida por amor ganha um novo significado, não é?!

Lealdade eterna

Author: susanadeoliveira

” ‘Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou. (João 17.24)’ Em algum ponto, amado, você e eu vamos para casa. Só Ele sabe como. Às vezes Deus nos livra do fogo. Outras vezes Ele nos livra através do fogo. Outras vezes ainda, Ele nos leva através do fogo em seus braços.” Beth Moore

Eu nunca tinha lido esse texto no contexto dele, ou pelo menos não me lembrava de ter lido. Sempre me lembrava dessa primeira frase e buscava descanso. E, num certo sentido, é isso mesmo que deve gerar em nós. Mas é que a gente tem a tendência de guardar só a parte mais agradável, sei lá, mais confortável. E acaba distorcendo um pouco as coisas… Leia com um pouco mais de atenção:

“Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês.

Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão (…)

Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé,

sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo

estão passando pelos mesmos sofrimentos.” (IPedro5.7-9)

Parece muito contraditório o apóstolo dizer que é pra gente lançar fora a ansiedade e logo em seguida pra gente estar alerta e vigiar!!! Parece, mas não é não. Entendi que lançar toda a ansiedade tem a ver com confiar. Tem a ver com rejeitar o medo. O capítulo anterior fala às mulheres que devemos ser como Sara, que praticou o bem e não deu lugar ao medo. Fé, confiança, paz interior, é disso que se trata e não de displicência. Uma coisa é confiança outra coisa é negligência.

Fica o desafio pra nós: confiar em Deus de todo o coração, rejeitando todo o medo e, ao mesmo tempo, nos posicionarmos alertas, resistindo, permanecendo firmes na fé! Opa, começa com fé e termina com fé! rsr…

“O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido um pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces. A Ele seja o poder para todo o sempre. Amém.” (v.10,11)