Archive for agosto, 2010

À todo vapor!

Author: susanadeoliveira

Maria Fumaça

Ouvi uma ilustração lindíssima hoje, por Reinhard Bonnke. A partir dela, várias reflexões vem a mente.

Falava sobre uma máquina como essa aí. A fornalha sendo aquecida, a lenha, a pressão que vai sendo aumentada cada vez mais, o fogo, o calor, o apito que pode ser ouvido de tão lonte, o poder de gerar movimento, a força.

Na verdade, falava do Espírito Santo de Deus em nós. Esse Espírito é como o fogo. Sabe, assim como a lenha que vai sendo jogada dentro da fornalha, se eu me abasteço com o Espírito de Deus, se eu me encho cada vez mais, o fogo aumenta, as pressões aumentam, o poder aumenta. Algo extraordinário acontece no íntimo! Nesse momento, tenho duas alternativas. Posso fazer soar o apito, fazer bastante barulho e ser ouvida até de longe, é verdade. E muitas vezes, o apito é bastante necessário. Mas se eu apenas gritar, vou desperdiçar toda a energia, e a máquina continuará parada. Por isso, mais que apenas falar, mais que me emocionar diante da presença exuberante de Deus, mais que estremecer, podemos também girar aquele comando e fazer com que todos aqueles vagões se movam! Somos cheios do Espírito Santo de Deus com belíssimos propósitos! Se Ele encheu seu coração de fé, fogo e poder, você precisa agir! De que adianta uma máquina como essas que apenas apita?! (Sei que essa palavra é mais para mim do que para qualquer outro…) Vá, e faça o que precisa ser feito. Aqueça a chama. Não tema às pressões. Soe o apito e MOVA-SE!

“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas (…) até os confins da terra.” Atos 1.8

(texto extraído do blog antigo… foi escrito em novembro do ano passado… achei q valia a pena trazê-lo pra cá!)