Archive for setembro, 2010

Ainda que venham os tomates!

Author: susanadeoliveira

Não sei quais são os seus desafios nesses dias. Caso tenha alguns deles pelo caminho, quero compartilhar alguns pensamentos.

Tenho grandes desafios diante de mim! Agradeço a Deus por isso e acho extraordinária a maneira como Ele tem me projetado, me impulsionado adiante. Sei que isso tudo que eu tenho vivido é fruto de uma postura ativa e obediente diante das Palavras que Ele foi derramando sobre mim. Sabe o que é?! Eu preciso seu sincera, é que Ele não tem compromisso com a nossa independência, com a nossa mania de decidir por nós mesmos e nos apoiarmos em nosso próprio entendimento. Esses planos aí vão ruir. Não adianta ser corajoso e ousado, o resultado vai ser, no máximo, do seu próprio tamanho. Mas quando Ele libera um pensamento sobre vc, algo que Ele mesmo sonhou, planejou, idealizou… olha, pode parecer loucura, mas Ele se mostra fiel!  Ele é o próprio fiador de suas promessas!

O que acontece é que seus pensamentos são muito mais altos que os nossos, os seus caminhos, mais altos, tão mais altos. Daí o coração pode se perturbar por hora. Isso aconteceu até mesmo com Jesus! Antes que Ele passasse pelo momento mais incrível de sua vida, disse aos seus discípulos: “Agora, o meu coração está perturbado, e o que direi? Pai, salva-me desta hora?! NÃO, eu vim exatamente para isto, para essa hora.” (João 12.27) Que tudo!!! Que declaração de fé, que coração!!! As vezes o coração da gente pode se perturbar diante dos grandes desafios do coração de Deus pra nós! Qual será a sua resposta?! Se esconder?! Pedir pra sair?! Eu decidi dar a cara a tapa por amor a Cristo!

Não se apoie em seu próprio entendimento, reconheça Deus em todos os seus caminhos, confie nele de todo o coração e Ele mesmo endireitará as suas veredas! Se Ele falou, pode confiar. Ainda que por hora o coração fique perturbado, ainda que por hora venham os tomates, Ele permanece fiel e o final da história é honra. Graça sobre graça.

Como estrelas no universo

Author: susanadeoliveira

Façam tudo “para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo, retendo firmemente a palavra da vida.” (Filipenses2.15,16) O segredo é a Palavra…