Archive for fevereiro, 2011

Simplesmente faça

Author: susanadeoliveira

Quando a gente está envolvido na rotina do dia a dia é difícil tirar um tempo pra buscar a Deus. Éh, aquele tempo de qualidade em que você ora não pra “bater cartão”, mas sim pra bater um papo, agradecer sinceramente pelas bênçãos recebidas, pela provisão. Tempo em que você é capaz de colocar pra fora suas inquietações e tempo suficiente pra deixar todas elas com Deus e se aquietar. Tempo em que você é capaz de perceber, de forma menos embassada, a natureza de Deus e confiar, se alegrar, adorar. Um tempo de qualidade em que você encontra palavras tão valiosas, tão pessoais, tão sobrenaturais na boca de Deus, através da sua Palavra. Apesar de ser tudo que o homem procura (paz!),  é muito difícil viver esse tempo na correria do dia a dia.

Mas quando a gente sai de férias, aí sim é difícil tirar um tempo pra buscar a Deus, não éh?! Porque muda totalmente a rotina! Não tem horário para nada e, afinal de contas, a gente quer mesmo descansar da rotina, das obrigações, quer que a cabeça seja apenas uma caixa vazia. É difícil tirar um tempo para Deus quando se está de férias.

É difícil mesmo… mas de que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Vale mais um dia de prazer, de caixa vazia, comparado a uma eternidade sem Deus? Simplesmente faça. E vai valer a pena!