Archive for abril, 2011

Cada um

Author: susanadeoliveira

“Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.” IPedro4.10

“Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.” IPedro4.8

O seu valor [2]

Author: susanadeoliveira

1. Deus é o meu criador, é Ele quem me dá valor.

2. Os meus descaminhos me provocam dor e comprometem o meu valor. Na verdade, George não usou essa palavra não: “descaminhos”. Usou a palavra pecado mesmo. Porque pecado é tudo aquilo que Deus não planejou e não quer para mim e eu insisto em querer viver. O pecado continua sendo a rebeldia de um coração obstinado. Desculpe, mas não tem listinha de regras.

O que eu quero deixar registrado aqui para você é que quando pecamos, quando nos afastamos do caminho que Ele mesmo planejou para nós, sofremos o dano, retardamos as coisas, comprometemos o plano perfeito! Comprometemos o nosso valor. Nós precisamos nos encaixar nos planos de Deus para nós mesmos! (E aí talvez alguns me perguntem, como saber dos planos dEle p mim?! E eu respondo: oração, Bíblia e comunhão com os irmãos, simples assim)

Existe uma grande pressão para que sejamos iguais ao grupo. Para agir como os outros, falar como os outros, cantar como os outros… Sabe, existe algo que Jesus quer reproduzir em nós: a sua essência, o amor. Ele não quer reproduzir a imagem de ninguém em nós, senão do próprio Jesus! Podemos ser autênticos, ok!?

Porém, ao mesmo tempo que Deus nos ama assim como somos, nos ama demais para nos deixar como estamos. O próprio Cristo resgata o nosso valor a medida que nos deixamos ser feitos a sua imagem! Os pecados comprometem o meu valor, mas Jesus Cristo resgata esse valor.

3. Deus não desiste de mim, é eterno o seu amor. Ele mesmo é quem nos prepara para toda boa obra. E preparou as obras para que nós andássemos nelas.

Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos. Efésios 2.10

Ele não abre mão do seu plano para mim, e não abre mão do seu plano para você! Ele preparou tudo! Preparou tudo para nós andássemos seguros, inabaláveis! E ainda mais, para que  nunca estivéssemos sozinhos.

Ele confiou grandes obras a pessoas falhas como eu e você. É estranho dizer isto, mas Deus nos dá um voto de confiança! A escolha é sua! Como são lindos os pés que levam o amor, que levam a esperança… que levam Jesus. Todos que um dia conheceram esse amor são chamados, todos sem exceção. A maneira como você vai se encaixar nesse plano eu não sei, mas sei que Deus confiou a nós.

Qual é o seu valor?

O que você tem nas mãos? Um semeador nunca vê apenas um punhado de sementes…

Por onde seus pés tem caminhado?

Qual é o plano do céu para sua vida?

Como Deus te vê? A imagem e essência de Jesus tem sido reproduzida em você?!

Como você vê as pessoas ao seu redor?

“Porque Deus amou o mundo tanto que deu o seu único filho para que todo aquele que nele crê não morra, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)

O seu valor [1]

Author: susanadeoliveira

(Ouvi uma mensagem esses dias que me marcou profundamente. Tanto pela profundidade quanto pela simplicidade. Creio que é um tempo de voltar a simplicidade. Quero compartilhar então com você um pouco daquilo que ouvi da boca de George Foster. Você também pode procurar pelo livro dele “Você tem valor”, ed. Betânia. Eu comprei o meu, está na fila.)

Somos pessoas de muito valor e as vezes não percebemos isso. A maneira do mundo atribuir valor as pessoas é muito estranha. Há lugares desse mundo em que o menino é muito valorizado. Por isso, mães são capazes de deixar as meninas adoecerem e morrerem. Em outros locais, filhos significam mais tributos ao estado, então a rejeição e o abordo é algo corriqueiro.  As crianças podem também significar oportunidade de ganhar recursos, então os pais decidem vendê-las ou usá-las como prostitutas ou escravas. E em muitos lugares também, o valor de uma pessoa é medido por suas capacidades e talentos, sua eloqüência, seus títulos, seu sucesso, sua aparência física, sua cor, seu credo. Mas quanto vale uma pessoa? Qual é o valor de um jovem? De uma criança? Quanto vale um homem, ou mulher? Quanto vale?

“Somos criação de Deus” (Efésios2.10)

1. Deus é o meu criador, é Ele quem me dá valor. Nos preocupamos demais com as aparências. Esperamos o reconhecimento dos homens. E pior, nos comparamos com os outros. Isso não é bom, não deve ser assim. Precisamos descobrir o nosso valor em Deus. Todos tem grande valor aos seus olhos, todos. Somos únicos. Basta lembrar de algumas histórias que Jesus contou. A moeda perdida, o filho perdido, a ovelha perdida… Ele sempre olhou individualmente. Muitos marginalizados pela sociedade da época encontraram nele, não condenação, mas seu amor. A sua vontade é que ninguém se perca. Mas que cada um seja encontrado por Ele. Cada um tem valor inestimável para Deus.

Numa dessas histórias que contou, Jesus fala sobre um homem que descobriu um tesouro muito valioso num terreno. Foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele terreno. Esse homem é Jesus, foi Ele quem nos encontrou! Foi Ele quem abriu mão de tudo por amor a nós! Foi Ele quem pagou um altíssimo preço (seu próprio sangue) por nós! E o tesouro, é claro, somos nós! Nós somos esse tesouro escondido. E o preço que Ele pagou, esse é o seu valor.

É tão bom ouvir isso a respeito de nós mesmos, não é!?… mas a verdade é que todos tem esse altíssimo valor para Deus. Aqueles que conhecem esse amor, aqueles que se deixaram encontrar por Deus não tem motivos para levar uma mensagem diferente desta. Pessoas tem que ser amadas, respeitadas. Elas precisam saber que Deus está procurando pelo seu tesouro escondido! A mensagem que sai da sua boca faz com que as pessoas se sintam assim!? Amadas demais, queridas, preciosas demais? E você, reconhece o seu valor!? Deus é o seu criador, é Ele quem te dá valor.

Fiat Lux (haja luz!)

Author: susanadeoliveira

Via de regra achamos que temos razão. É a mão preferencial de todo mundo. E não apenas temos razão, nos enchemos de justiça própria. Afinal, somos tão corretos, tão bons, tão amorosos, tão tão tão… Esse texto expõe o nosso coração. Ao menos o meu. Espero que nos leve de volta para a luz.

“Escrevemos estas coisas para que a nossa alegria seja completa. Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma. Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.”

IJoão1.4-9

Incompreendida…

Author: susanadeoliveira

Quando for incompreendido, tenha paz na obediência. Simplesmente isso. Não espere a aprovação das pessoas, mas de Deus.

Indico!

Author: susanadeoliveira

As vezes lemos mais as vezes menos… o fato é que nós brasileiros temos uma péssima disciplina de leitura… por isso, resolvi colocar como meta ler ao menos um livro por mês. Sei que é muito pouco ainda, mas já é uma medida. E resolvi me expor, porque assim a cobrança é maior! rsr… Quero também divulgar boas leituras por aqui, tantos livros que a gente está sempre retomando e que marcam a vida da gente…

Bom, estamos entrando em abril, portanto, foram 3 livros até aqui, eu indico todos os três!

DE TODO O CORAÇÃO – Vivendo a plenitude do amor ao Senhor . Luciano Subirá

VASO RESTAURADO – O vaso que deseja ser usado primeiro precisa ser restaurado . Raquel Emerick

REMOVENDO AS MÁSCARAS – Viver na verdade é viver na luz, é viver sem máscaras! . Hernandes Dias Lopes