Archive for maio, 2011

Amizade

Author: susanadeoliveira

“Ora, a vida eterna consiste em que conheçam a ti, um só Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo que enviaste.” (João17.3) Muitos falam em conhecer a Deus, conhecimento de Deus, ouvir Deus. E esse é o desejo dele, pode crer. Se Jesus Cristo deu sua própria vida para que pudéssemos ter a vida eterna, e a vida eterna consiste em conhecimento de Deus, com certeza ele estava buscando a restauração de uma amizade com você, um relacionamento. E amigos se conhecem. Mas como isso funciona? Como isso é possível?

Em primeiro lugar, precisamos ter certeza de que Deus não dorme, não está morto nem surdo que não possa nos ouvir. Um coração contrito e humilde ele não desprezará! Aquele que o busca com sinceridade, aquele que olha para o alto e pede socorro, aquele que tem a ousadia de reconhecer que não é tão bom assim e precisa de Deus, esse não vai passar desapercebido por Ele. Saiba que a palavra ainda não veio até a sua boca, mas Ele já sabe. Aquele que busca encontra. Ao que bate a porta é aberta.

Segundo, é preciso saber que a Bíblia não se trata de um livro comum. Ela é a Palavra de Deus. E como eu amo suas palavras. Saber que Deus não está calado, mas sim que Ele fala conosco, que Ele se importa, que Ele está absolutamente interessado em me conduzir, me dar segurança e um futuro certo, isso é extraordinário. É tão simples quanto sobrenatural. Quando oramos falamos com Deus. E quando lemos, ouvimos ou guardamos a sua palavra em nossos corações damos a Ele a chance de falar conosco! Dica: se você penas ora todos os dias antes de dormir você não está desenvolvendo um relacionamento com Deus! Quando só um fala não existe diálogo, muito menos relacionamento, e ainda menos conhecimento do outro.

E, finalmente, é impossível desenvolver uma amizade com alguém sem passar tempo com essa pessoa. Se você acredita que pode se achegar a Deus e conhecê-lo, precisa dedicar tempo diário. Desde os meus quinze anos de idade eu não apenas invisto meu tempo diariamente em oração e leitura Bíblia, como também registro as palavras que vem direto do céu pra mim e as experiências mais fantásticas da minha caminhada com Ele. Nos momentos mais secos da vida, eu posso folhear aqueles cadernos e perceber o quanto Ele tem cuidado de mim. Percebo que sobre os desertos esse amigo me carrega como em asas de águia.

O que posso mais dizer para encorajá-lo?!

“Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus / caminhar seguro na luz / desfrutar do seu amor / ter a paz no coração / viver sempre em comunhão / e assim perceber a grandeza do poder / de Jesus, meu bom pastor.”

“Ora, a vida eterna consiste em que conheçam a ti, um só Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo que enviaste.” (João17.3)

Espera em Deus somente

Author: susanadeoliveira

“Senhor, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim. Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo.

Espera, ó Israel, no Senhor, desde agora e para sempre.”

Salmo 131

Uma pergunta

Author: susanadeoliveira

Você ouve as pessoas? Eu digo, quando as pessoas falam com você, você ouve o que elas estão dizendo ou você fica pensando no que você deve dizer ou no que você precisa lhe dizer!? Quando as pessoas falam você, você as ouve ou divaga e ao final concorda pra não ser indelicado?

Um povo particularmente seu… dedicado!

Author: susanadeoliveira

“Ele se entregou por nós a fim de nos redimir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras.” Tito2.14

Que maldade viver apenas para si.