Archive for junho, 2011

Tudo tem um preço

Author: susanadeoliveira

Se você julga que tem um pouco mais de luz que aquele que está ao seu lado, saiba que provavelmente o preço que você deve pagar também será maior.

Então Jesus disse aos seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.” Mateus 16.24

Aquele que era pura luz pagou o maior de todos os preços e levou a cruz mais pesada. O amor te dará forças.

Folha no vento

Author: susanadeoliveira

Também quero ser como uma folha no vento. Ninguém sabe de onde vem nem pra onde vai. Assim é todo aquele que é nascido do Espírito. (João3.8)

Inspirada com a canção dos Ortegas – Folha no vento.

Olhou para ele e o amou

Author: susanadeoliveira

“Jesus olhou para ele e o amou. ‘Falta-lhe uma coisa,’ disse ele.” Marcos 10.21

Certa vez um homem importante foi correndo até Jesus e lhe perguntou o que deveria fazer para herdar a vida eterna. Acredito que aquele jovem esperava um sorriso no rosto de Jesus e talvez ouvir uma frase do tipo: “Você é um homem bom, observa os mandamentos, age com integridade, nada lhe falta. Vá em paz, continue a viver e desfrutar das bênçãos do céu sobre a sua vida.” Mas a Bíblia nos conta que não foi essa a reação dele.

Sabe, a maioria de nós age dessa maneira. Pensamos: “Eu sou uma pessoa boa. Tenho meus defeitos, é claro, mas todos têm seus defeitos. E, afinal de contas, Deus é tão bom e amoroso, não há o que se preocupar.” Orgulho puro. Achamos que somos tão bons que as nossas atitudes nos justificam diante de Deus. Mas eu preciso te dizer que a nossa justiça não passa de trapos sujos diante da santidade e perfeição de Deus.

Jesus sabia muito bem disso! Jesus sabia que homem algum pode herdar a vida eterna por esforço próprio! Jesus sabia que havia um engano na mente daquele jovem e, pior que isso, sabia que no coração dele havia outro deus, um concorrente, algo que ele se apegou nessa vida e que lhe era importante demais… importante demais para sequer pensar em renunciar.

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim.” João14.6

Jesus pagou o preço do meu bilhete de entrada no céu. A sua própria vida foi o preço. Meu esforço não paga e nem o seu. Fomos feitos para andar em boas obras, é verdade, e Deus se agrada disso. Mas só há um caminho para herdar a vida eterna, Jesus o Cristo. A sua vida e a sua morte são a expressão magnífica do amor de Deus, Jesus é a encarnação do amor de Deus. Quem rejeita o filho, rejeita a vida, rejeita o próprio Deus. Aquele que se rende completamente em atitude de fé, esse recebe o filho, recebe a vida.

“Jesus olhou para ele e o amou. ‘Falta-lhe uma coisa,’ disse ele.” Marcos 10.21

Quando ele olha pra você ele te ama. Não tenha dúvidas disso! Por isso, seria incapaz de mentir! ‘Falta-lhe uma coisa.’ O que poderia faltar? O rapaz era irrepreensível desde menino! ‘Vai, vende tudo o que você possui e dá o dinheiro aos pobres (…). Diante disso ele ficou abatido e afastou-se triste porque tinha muitas riquezas.’

A que a sua alma se apegou? Não seja hipócrita, pense! Tem algo em minha vida que eu não seria capaz de abrir mão por amor a Deus?! Faça uma pausa. Existe algo em minha vida que eu amo mais, que me satisfaz mais que o Senhor? Faça uma pausa porque se tiver algo precioso demais, algo que você não seria capaz de simplesmente devolver ao Senhor, abrir mão, você está como esse jovem rico: falta-lhe algo para herdar a vida eterna.

“De todos os mandamentos, qual é o mais importante? Respondeu Jesus: “O mais importante é este: ‘Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças’. Marcos12.28-30

Ouve, escuta esta mensagem: o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor. Esse é o mandamento mais importante! Se algo toma o primeiro lugar em seu coração, falta-lhe uma coisa. Entregue. Não hesite, entregue de todo o coração, de todas as forças, de todo o entendimento e intelecto! Entregue tudo. Abra mão, se esvazie de você mesmo, de sua razão. Se um relacionamento tomou a pole position no seu coração, falta-lhe uma coisa. Se o seu carro ganha mais tempo e dedicação que o Senhor, falta-lhe uma coisa. Se o seu emprego é a sua segurança e de sua família, falta-lhe uma coisa. Onde está a sua riqueza? Onde está o seu coração? Se qualquer coisa nessa vida ganha sua atenção e dedicação mais que o Senhor, falta-lhe uma coisa. E se você chegou até aqui comigo, saiba que é porque ele está olhando para você, te ama e muito. Por favor, não demore a corresponder. Ele mesmo fará valer a pena.

De volta

Author: susanadeoliveira

O primeiro casal foi expulso do jardim da inocência e da amizade com Deus. Jesus me trouxe de volta.