Archive for setembro, 2011

Podemos prosseguir?!

Author: susanadeoliveira

“As coisas encobertas pertencem ao Senhor, o nosso Deus, mas as reveladas pertencem a nós e aos nossos filhos para sempre, para que sigamos todas as palavras desta lei.” Deuteronômio29.29

“Você não entende agora o que eu estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá.” João13.7 (palavras de Jesus)

Verdade e amor

Author: susanadeoliveira

“A coisa mais difícil de se possuir é verdade e amor. A frase está gramaticalmente correta. Sei que os professores de português gostariam de colocá-la no plural e ler: ‘As coisas mais difíceis de se possuir são a verdade e o amor’. Mas não é isso que desejo falar. Amor é uma conquista difícil. A verdade também. No entanto, coloque-os juntos, busque verdade e amor ao mesmo tempo, e persista; assim você estará no caminho certo. Amor na verdade. Verdade no amor. Nunca um às custas do outro. Nunca o abraço do amor sem a chama da verdade. Nunca o calor da verdade sem a ternura do amor… A busca de ambos é nossa tarefa singular.”

MAX LUCADO

Coração de profeta

Author: susanadeoliveira

Quero ser sincera o bastante pra dizer Ai de mim, Deus, porque tenho lábios impuros e moro no meio de gente de impuros lábios. Quero ser corajosa o bastante pra responder Eis-me aqui, Senhor, pro que der e vier.

Afastado?!

Author: susanadeoliveira

A gente anda fazendo umas caminhadas de oração pelo bairro, eu e mais duas moças lá da minha igreja. E sempre, durante esse tempo, Deus compartilha conosco algo do seu coração a respeito das pessoas, é incrível. Hoje não foi diferente.

Enquanto andávamos, eu senti o desejo de orar pelas pessoas que já tiveram uma experiência com Deus, que talvez já foram até firmes na igreja, que tem em seu coração a Palavra e tal, mas que hoje estão bastante atarefadas e não estão se lembrando muito de Deus. Eu orava bem especificamente por isso, que se lembrassem de Deus aqueles que estavam afastados dele. Foi então que o Espírito Santo docemente me corrigiu e começou a me lembrar de algumas verdades. Primeiro me lembrou desse texto:

“Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.

Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir.

Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?

Se subir ao céu, lá tu estás;

se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.

Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.

Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão;

então a noite será luz à roda de mim.

Nem ainda as trevas me encobrem de ti;

mas a noite resplandece como o dia;

as trevas e a luz são para ti a mesma coisa.”

Salmo 139.5-12

Fiquei constrangida com a minha ignorância e ao mesmo tempo tão maravilhada com o seu amor. Percebe?! Não há como se afastar da sua presença, não há como se esconder do seu amor! Você pode fazer sua cama no inferno! Deus ainda sim teima em te amar! Sustento, um caminho, luz, companhia, vida, um amanhecer sempre estão à porta. Realmente, isso é maravilhoso demais para mim.

Em segundo lugar me trouxe a memória Romanos 8, tão citado pela gente:

“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”

Nada!!! Você entende agora!? Nada pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus! Você pode ser um fugitivo. Mas saiba que nada pode afastá-lo de Deus. Você nunca esteve encoberto diante dos seus olhos, nem no ventre de sua mãe e, não é agora que vai ficar! Aleluia!

Lembra do seu Criador nos dias da sua mocidade.