Archive for outubro, 2011

O maior anseio

Author: susanadeoliveira

A história da gente é algo precioso. Esses dias, estou fazendo um exercício, estou trazendo a memória a maneira como eu descobri que poderia me tornar amiga de Deus.

Primeiro Ele me mostrou que era possível! Você duvida?! Tenho boas notícias então, você pode ser amigo de Deus. E não há nada melhor que ser amigo de Deus! Quem faz o convite não sou eu, é o próprio.

Depois Ele começou uma baita desconstrução.

Eu sempre tive muita dificuldade em aprender a língua inglesa. Sempre foi a pedra no meu sapato. Não me adiantou ter facilidade na escola, estudar no Conservatório Mineiro de Música, me formar pela Escola de Arquitetura da UFMG, ser uma boa filha em casa, assídua na igreja, gravar um CD… Sempre que eu tentava voltar para aulinhas de inglês, o desconforto, o medo de errar, a vergonha, a incapacidade… Tudo que eu sabia, tudo que eu havia construído, de nada me servia. Foi quando eu decidi me humilhar e ser como uma criança.

Se você deseja ser amigo de Deus, precisa ser como uma criança. Pode ser bastante desconfortável inicialmente. Imagina, se expor dessa maneira!? Mas sabe de uma coisa, a verdade está escondida dos sábios e cultos, ela é revelada aos pequeninos. A verdade é Cristo. Você só pode ter um encontro com Jesus e tornar-se amigo de Deus se você for como uma criança. Eu escolhi nada saber, abrir mão de tudo para ganhar essa amizade.

Não se apegue a uma reputação. Não se apegue aos títulos ou poder. Não se iluda com riquezas ou amizades passageiras. O maior anseio da nossa alma só é satisfeito quando nos tornamos amigos de Deus.

“Venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mateus 11.28-30

*Desconstrução: consciência e arrependimento genuíno de pecados; tirar o crachá; jogar fora as máscaras; reconhecer minha incapacidade e necessidade de Deus

*Pecado: tudo aquilo que nos separa de Deus; os piores são o orgulho, a vaidade, a auto-suficiência, a rebeldia, o egoísmo, a falsa humildade, resumindo, aqueles que ninguém vê e que qualquer um duvida que você comete.