Archive for janeiro, 2012

Em 2012

Author: susanadeoliveira

Há muito que nós já sabemos. Procuramos resposta para muitas coisas, porém, você precisa concordar comigo, temos uma história, temos habilidades, temos experiências que nos marcaram a caminhada, estamos fixados num local físico, temos pessoas ao nosso redor, temos um conhecimento adquirido, alguns de nós tem publicações ou trabalhos realizados, enfim, temos um punhado de coisas que Deus colocou em nossas mãos para administrar. Você tem sido fiel?

A história dos filhos de Isaque, Esaú e Jacó, tem chamado a minha atenção nesses dias. Começa um novo ano, chega uma nova oportunidade do céu para todos nós! Esses dois irmãos tiveram também a sua oportunidade. Esaú, como filho mais velho, tinha alguns direitos. E ele sabia disso! Se ele não soubesse dos presentes que Deus tinha reservado para ele era outra história, mas ele sabia! Diante de Deus, ele poderia ser abençoado de maneira muito especial e única. Mas seu coração estava disperso. Naqueles dias não fazia muita diferença, seu estômago estava a falar mais alto. Esaú menosprezou o seu direito, desprezou a bênção de Deus sobre a sua vida, foi negligente, abriu mão da porção que Deus tinha para ele. O que Deus me fala é que quando rejeitamos aquilo que vem das suas mãos, na verdade estamos desprezando o próprio Deus. Esaú é um espelho de nós mesmos tantas e tantas vezes.

Entra ano, sai ano e sabemos contar os nossos dias? Sabemos perceber a mão de Deus em nossa história e ao nosso redor? Ou continuamos a desejar isto ou aquilo, ouvindo apenas nosso estômago? Sendo carregados de lá para cá pelas ondas da vida?

Em 2012 não seja negligente, não comece o ano disperso! Em tudo que Ele colocou em suas mãos para administrar seja fiel! Seja ainda mais fiel que no ano que passou e multiplique! Não despreze a sua história, as suas habilidades e talentos, não despreze o tempo de Deus! Seja grato e honre a Deus com sua fé e diligência em administrar o que Ele colocou em suas mãos! Não despreze o Senhor! E ainda mais, em 2012 não tenha medo, tenha fé! Tudo aquilo que Deus disse que iria fazer, mas você ainda não pode ver, aja como se estivesse vendo! E vai liberar os milagres do céu. Deus é fiador de suas promessas. Mas muitas vezes aguarda um coração apropriado para receber, administrar e reconhecer de onde tudo vem.