Archive for janeiro, 2013

Sozinho!?

Author: susanadeoliveira

Vindo comemorar o início de mais um extraordinário ano, vi um homem que me chamou a atenção. Um solitário em noite de virada.

Essa data é tão envolvente que, imagino comigo mesma, ele deve ter dado alguns abraços ao soar dos fogos da meia noite, não é?! Sentado numa mesa de bar, algumas garrafas na mesa, olhar distante. Aquela imagem congelou em minha mente. Nunca passei um reveillon sem estar cercada de gente! (pausa) Mas é bem verdade que já passei alguns me sentindo só.

Tenho boas notícias aos solitários de plantão: você não está só! Garanto que já conhece essa verdade, mas talvez nunca tenha experimentado de fato. Ou então, pode ser que apenas esteja se esquecendo, deixando passar batido simplesmente o essencial.

A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel” que significa “Deus conosco“. Mateus 1.23

Fazemos tantos planos, avaliamos criteriosamente o ano que se finda e definimos metas, fazemos contas e mais contas, idealizamos e projetamos o ano que vem (e chegou!). Mas no coração, se formos bem sinceros, veremos que o essencial, aquilo que mais ansiamos e necessitamos é uma amizade real com Deus. Emanuel, Deus conosco.

Jesus, Deus conosco, é a encarnação do anseio de Deus pela nossa amizade. A fé em Jesus Cristo e um genuíno arrependimento é o caminho de volta para Deus. Em primeiro lugar você precisa querer. Porque foi por conta do nosso egoísmo, das nossas maldades, injustiças, nossa cobiça, ira, malícias, mentiras, ou seja, por conta dos nossos pecados fomos separados de Deus. Não se engane, não há um justo sequer! Queira se arrepender. Deseje por esse concerto. Ore. Se arrependa. Mas é importante que saiba que Deus deseja caminhar lado a lado com você muito antes de você nascer!

Amizade com Deus é nunca estar só. Ter a segurança de que, em sua companhia, tudo irá bem. A certeza de que seus conselhos são rio de vida. É caminhar do lado daquele que nunca traiu e para sempre se mantêm fiel.  Ser amigo de Deus é ser amado incondicionalmente dia após dia. É ter um ombro para chorar e aliviar os pesos dessa vida. Sem dúvidas, um socorro nos dias de angústia. Um refúgio, um silêncio. Ser amigo de Deus é a certeza de que você nunca terá de suportar a dor de perdê-lo. E nem a dor de se perder.