Archive for março, 2013

O primeira mensagem

Author: susanadeoliveira

equidade |qüi|
(latim aequitas, -atis)

s. f.
1. Igualdade.
2. Rectidão na maneira de agir. = IMPARCIALIDADE
3. Reconhecimento dos direitos de cada um.
4. Justiça recta e natural.
vender com equidade: contentar-se com um ganho razoável, sem se valer da necessidade que o comprador tem do género.
Antónimo Geral: INIQUIDADE

“Conheces as nossas iniqüidades; não escapam os nossos pecados secretos à luz da tua presença.”
Salmos 90:8

Logo após a famosa experiência de Jesus no deserto, aquela em que foi tentado, “Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” (Mateus 4:17). Por que Ele pregou o arrependimento? Pergunto. O Salmo responde: Porque “o Senhor é Justo (…) nele não há injustiça.” (Salmo 92.15)

A injustiça gera dor, tristeza, corrói, revolta, traz ira ao coração, indignação. Se é assim para nós, não seria indiferente ao coração daquele que é Justo, completamente reto,  plenamente santo e imparcial. Como seria indiferente ao coração daquele que tudo vê, àquele que nada está encoberto, nem mesmo os segredos mais ocultos da intensão do homem?

É sublime a experiência de Jesus diante da mulher adúltera prestes a ser apedrejada. Jesus, Jesus, Jesus… A situação era óbvia! A mulher havia sido pega no ato! Adúltera. E os homens queriam pegá-lo em contradição, pois diante da lei de Moisés, ela deveria ser apedrejada. Porém, “O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou.” (Mateus 4:16) Aquele que tudo vê, disse a eles que aquele que não tivesse nenhum pecado, atirasse a 1ª pedra. Fantástico! Um a um foram indo embora e já não haviam mais acusadores. “Eu também não a condeno - disse Jesus. Agora vá e abandone sua vida de pecado”. (João 8:11)

Jesus não apoiou a conduta daquela mulher! Absolutamente. Mas o amor veio junto, veio primeiro. Porque Ele é amor em essência. Você nunca verá um verdadeiro cristão deixar de pregar o arrependimento ou denunciar as nossas iniquidades que ofendem e maltratam o coração de Deus. Se você foi um dia ferido por um pregador ao tentar traduzir esta mensagem, lembre-se de que “Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.” (Romanos 3.10) Por isso, sem exceção, todos nós somos chamados ao arrependimento. Não foi a toa que esta foi sua primeira pregação.

Empenhem-se ainda mais

Author: susanadeoliveira

” (…) empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento;
ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade;
à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor.”
2 Pedro 1:5-7

Esse é o caminho! Começa com fé e tem como fim, como objetivo maior, sermos capazes de amar.

Mulher

Author: susanadeoliveira

“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.”
Provérbios 31:10