Archive for agosto, 2013

Cuidado

Author: susanadeoliveira

“Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;”
Colossenses 2:8

.

Uma vida com propósito, com real sentido! É isso que o Criador idealizou para todos nós! E em todos os aspectos de nosso ser: mental, profissional, afetiva e espiritualmente! Tudo se conectando e somando, potencializando! Não desprezes nenhum aspecto de sua composição!

“Sede bendito por me haverdes feito de modo tão maravilhoso. Pelas vossas obras tão extraordinárias, conheceis até o fundo a minha alma.”
Salmos 139:14

Não sei te dizer porque Deus fala “picado” conosco, (já se perguntou isso alguma vez?!) mas sei dizer que se persistir em ouvir, buscar compreender e teimar em obedecer as peças desse quebra-cabeças vão se encaixando e desenhando uma harmoniosa e única paisagem! O caminho, aquele que leva à vida, continua estreito. Jesus disse: Eu sou o caminho.

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.”
Romanos 8:28

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento;
reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.
Provérbios 3:5-6

Imagens.

fonte. http://vicioemquebracabeca.wordpress.com/

O sentido da vida – ParteII

Author: susanadeoliveira

mais alguns versículos de Eclesiastes:

“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”
Eclesiastes 9:10

“Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos.”
Eclesiastes 9:11

“Ai de ti, ó terra, quando teu rei é uma criança, e cujos príncipes comem de manhã.
Bem-aventurada tu, ó terra, quando teu rei é filho dos nobres, e teus príncipes comem a tempo, para se fortalecerem, e não para bebedice.
Por muita preguiça se enfraquece o teto, e pela frouxidão das mãos a casa goteja.”

Eclesiastes 10:16-18

“Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.
Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.
Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas.”

Eclesiastes 11:4-6

“Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.
Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade.”

Eclesiastes 11:9-10

“Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;”
Eclesiastes 12:1

“De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.”

Eclesiastes 12:13-14

O sentido da vida – ParteI

Author: susanadeoliveira

O livro de Eclesiastes – Bíblia Sagrada – guarda muitas reflexões profundas e simples a respeito do sentido da vida, do trabalho, das coisas, do dinheiro, das pessoas etc. Se entrou na roda viva e se perdeu, se vai tomar decisões importantes a respeito de vida profissional, se anda fazendo planos a longo ou médio prazo ou mesmo se não costuma fazê-los, vale a pena a meditação.

Alguns versículos.

“Porque todos os seus dias são dores, e a sua ocupação é aflição; até de noite não descansa o seu coração; também isto é vaidade.”
Eclesiastes 2:23

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”
Eclesiastes 3:1

“Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?”
Eclesiastes 3:22

“Melhor é a mão cheia com descanso do que ambas as mãos cheias com trabalho, e aflição de espírito.”
Eclesiastes 4:6

“Há um que é só, e não tem ninguém, nem tampouco filho nem irmão; e contudo não cessa do seu trabalho, e também seus olhos não se satisfazem com riqueza; nem diz: Para quem trabalho eu, privando a minha alma do bem? Também isto é vaidade e enfadonha ocupação.
Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?
E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.”

Eclesiastes 4:8-12

“Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras.”
Eclesiastes 5:2

“Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o.
Melhor é que não votes do que votares e não cumprires.”

Eclesiastes 5:4-5

“Porque, como na multidão dos sonhos há vaidades, assim também nas muitas palavras; mas tu teme a Deus.”
Eclesiastes 5:7

“No dia da prosperidade goza do bem, mas no dia da adversidade considera; porque também Deus fez a este em oposição àquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele.”
Eclesiastes 7:14

“Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.”
Eclesiastes 9:9

Em paz no dia dos pais

Author: susanadeoliveira

Ontem foi um dia festivo para alguns, mas sei que ainda doloroso para muitos outros. Por isso queria deixar de coração um abraço apertado a todos que sentiram mais uma vez a ausência do seu pai, seja ele ainda vivo ou in memorian. Não sei bem porque, mas alguns amigos me vieram a mente diversas vezes durante o dia de ontem e fiquei pensando se cada um de vocês poderia alcançar o consolo e o amor de Jesus nesse dia! Sabe, sempre teremos a opção de culpar Deus ou de contar com Ele diante das aflições dessa vida!

“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. (palavras de Jesus) João 16:33

Assim como você, naquela ocasião Jesus era humano e sentiu como homem a dor da separação, a dor da ausência de seu pai. E como doeu. Da cruz,  ” por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: “Eloí, Eloí, lamá sabactâni? ” que significa: “Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste? ” (Marcos 15:34) Pois o pecado é o que nos separa de Deus Pai (Romanos 3:23,24), e imagine, ele tomou sobre si todos os nossos pecados e iniquidades! O peso das injustiças de toda a humanidade! Era preciso que alguém pagasse o preço para que nós, de graça,  pudéssemos vencer, assim como ele venceu. Você recebe esse presente?! Sim, eu recebo.

Se o sacrifício de Jesus nos garante vitória até mesmo sobre a morte, o que dizer de nossas passageiras e momentâneas aflições?! Acredite, ele conhece sua dor e se importa. Conte com Ele.

“Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.
Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito.
Vou preparar-lhes lugar.
E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.
Vocês conhecem o caminho para onde vou”.
Disse-lhe Tomé: “Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho? “
Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” João 14:1-6