Archive for janeiro, 2014

Acredite.

Author: susanadeoliveira

Por que é tão difícil acreditar em nós mesmos?! Acreditamos no outro, no artista, no empresário, no profissional liberal, no professor, no colega, no amigo. Mas por que não em nós mesmos?! Talvez esse seja um dos grandes motivos para que o ano passe tão rápido e as coisas mudem tão lentamente em nossas vidas.

Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.
Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.
Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.
Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus! Como é grande a soma deles!
Se eu os contasse seriam mais do que os grãos de areia. Se terminasse de contá-los, eu ainda estaria contigo.

Salmos 139:13-18

Estou convencida de que não acreditar em si mesmo é uma tremenda desonra ao Deus criador! Um desperdício! Um insulto à sua sabedoria, competência e criatividade! Compreende?! Ele te fez, Ele te formou desde o ventre. Ele idealizou você, planejou seus dias, pensou exaustivamente em você, em cada possibilidade! Habilidades, dons, talentos, aparência, temperamento, cultura, nacionalidade, tudo! Ele pensou cada detalhe. E, se tentássemos dimensionar seus pensamentos a nosso respeito, passaríamos a eternidade fazendo isso!

Acredite, Deus tem mais para você e para mim. Acredite investindo, planejando, executando, e ao errar, se levantando, se renovando, se aproximando do criador, conhecendo seus projetos maravilhosos a nosso respeito! Acredite e rompa com os costumes, com as heranças familiares! Acredite e vá adiante. (A quanto tempo você faz o que faz da mesma maneira? A quanto tempo tem as mesmas histórias para contar? As mesmas reclamações? A quanto tempo compartilha os mesmos temores e ressentimentos?) Honre o Criador, desvende o coração do Arquiteto, seja o orgulho do seu Pai e lhe dê um sorriso em 2014. Acredite, vocês vão sorrir juntos, eu garanto!