-Querida, você disse que quer sair dessa vida, não é?!
Perguntamos aquela moça tão linda, tão doce.
-Sim, eu quero.
-Então, o que te impede?
Perguntamos sem compreender a discrepância entre a menina que víamos e o inferno em que ela se encontrava.
- Me falta coragem.
Ela respondeu com a cabeça baixa.
.
Andei refletindo muito após esse encontro. Buscando compreender por que as pessoas tem medo de mudar, sendo que aparentemente qualquer coisa é melhor do que o inferno em que elas se meteram!? (inferno escondido, pouquíssimos sabem, o resto acha que está tudo bem!) Tenho algumas considerações.
.
Falta de coragem, foi o que ela disse. O significado de falta de coragem é MEDO. Não apenas covardia, mas medo. E o medo pressupõe condenação, perigo, ameaça real ou hipotética, imaginária. Como pode ser tão ameaçador encarar o direito, encarar o próprio Deus!? Quero lhe dizer que se você também tem medo de mudar é porque ainda não conhece a Deus. Pois Deus é amor. E nada pode mudar isso! Nada que você tenha feito pode mudar o incomparável e ardente amor de Deus por você! Escolhas erradas, apetite da carne (não apenas o sexual, mas qualquer outro apetite destruidor), vaidade, cobiça, ódio, discórdias, facções, feitiçaria, idolatria, amor ao dinheiro, dentre outros. Nada disso pode diminuir o amor de Deus por você. Ele é a imagem do pai que espera com o coração apertado, com lágrimas! pela mudança de seu filho para que a sua bênção e sua paz repousem sobre ele.
.
Em primeiro lugar, é preciso compreender que Deus te ama e nada pode mudar isto. Ponto. Porém, o fato de ele estar ou não feliz e satisfeito com você é outra história. Ele está feliz contigo ou descontente, sonhando junto ou torcendo pra você cair em si, cair na real e mudar de conduta?! Ele está compartilhando sonhos e vida com você ou tem visto você com as rédeas nas mãos se destruindo a cada dia? Nada se compara aos sonhos e planos de Deus para nós! É infinitamente melhor.
.
Culpar a Deus pelo inferno em que se meteu é um grande engano. Saiba que em Deus encontramos braços abertos sempre.
.
Antecipe. As mudanças que você anda querendo para 2015, para o futuro que nunca chega, por que não começar hoje, agora mesmo!? A mudança começa dentro, começa aí no coração, na mente. Nada pode mudar o amor de Deus, é verdade, mas é você quem deve dar o passo para ver a mudança. É preciso ter humildade para se arrepender diante de Deus e pedir sua ajuda. Comece por aquelas coisas que lhe parecem mais simples. E aos poucos o próprio Deus irá te ajudar a desfazer esse grande nó! Mude o seu rumo, creia nesse amor sublime de Deus e encare novas escolhas, novas atitudes. Reconheça Deus em tudo e Ele mesmo endireitará suas veredas.
Coragem!
.
“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” Jeremias 29:11
“E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”
Romanos 8.28



Deixe seu comentario